terça-feira, 14 de julho de 2015

A Etec Rosa Perrone Scavone (100), de Itatiba, participou da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, ou "Mathématiques Sans Frontières", que é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas!
A Escola Técnica conquistou 3 medalhas na  5ª Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. 
  • MEDALHA DE PRATA:
Equipe da 3ª Série=
- Eugênio Bufalo Rodrigues
- Felipe Potzik Dutra
- Geovana Geanine Padovani
- Luis Pedro Franco de Camargo
- Gabriel Gutierres Bernardes
- Sérgio Alves Claret Junior
  • MEDALHA DE BRONZE:
Equipe da 1ª Série=
- Christian Utida Barros
- Eduwardo Keizo Horibe Junior
- Matheus Camargo Gomes da Silva
- Thaissa Isabelle dos Santos
- Pedro Siqueira de Souza Santos
- Thales Daniel de Almeida Egidio

  • MEDALHA DE BRONZE:
Equipe da 2ª Série=
- Kelvyn Souza Santana
- Henrique Bazanella Pizzi
- Maria Clara da Silva Castro
- Aline Guttner Cegatto
- André Shinya Imai

Vejam as imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.





A saber, essa "competição" foi criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo (França), da Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e do IREM – Institut de Recherche sur IÉnseignement dês Mathématiques, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para as Ciências Matemáticas. 
No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa mantido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento – com apoio do CONSED – Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), do Consulado Geral da França em São Paulo, Sindicato das Escolas Particulares do Rio de Janeiro e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária da Fundação Itaú Social.
Em 2010 a Rede POC recebeu o convite para realizar a competição no Brasil. Atualmente os seguintes países participam do concurso: Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, França, Alemanha, Jordânia, índia, Itália, Letônia, Líbano, Madagáscar, Polônia, República Checa, Reino Unido, Romênia, Rússia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Tunísia, Turquia e Hungria.
Este ano, em sua 5ª edição no Brasil, participaram mais de 1.654 classes de 460 escolas de 23 estados (apenas não participaram o Acre, o Amapá e Roraima), além do Distrito Federal, totalizando mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Foram premiadas 61 classes com medalhas de ouro, 134 com prata, 220 com bronze e 97 classes receberam menção honrosa. Das 1.654 classes participantes, 341 participaram no nível básico e 1.313 no Júnior/ Sênior (Jr/Sr).
Natureza da Competição:
É uma competição de matemática que atinge os últimos anos do Fundamental I, Fundamental II e o Ensino Médio. Oferece exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação. Há conexão com o conhecimento de línguas estrangeiras já que uma questão da prova será em outra língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano dependendo de cada país). O trabalho em equipe e capacidade de organização. A responsabilidade compartilhada para alcançar resultados. A iniciativa dos alunos. A prática de uma língua estrangeira. A imaginação e iniciativa de cada um.

Mais Informações:

Confiram os Resultados:


Deixamos nosso parabéns para toda a Equipe da Escola em nome do Diretor Prof. Me. Anderson Wilker Sanfins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário